quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Post sobre o Viaggio Mondo

O blog Esvaziando a Mochila, do queridíssimo Tiago Caramuru publica post sobre o Viaggio Mondo e afirma: "O Viaggio Mondo é O acervo contra a desinformação sobre o outro lado do globo".

Veja o post na íntegra:

 
De Greenwinch pra lá é com a Fê Costta

Essa divisão de Oriente e Ocidente só faz sentido mesmo, pra mim, por causa da quantidade de informação. De América do Sul, Caribe, Estados Unidos e Europa, recebemos notícias diariamente. Somos todos capazes de falar uma coisinha que seja sobre algum desses lugares, conhecendo ou não, mesmo sem saber apontar no mapa. Agora, vem cá: me dá uma dica do Nepal? E do Kuwait? Talvez por isso o oriente seja tão tratado como "lá".

 A Fê Costta, do Viaggio Mondo, escreve há algum tempo das Arábias, mostrando que o lado de lá vai muito, mas muito mais além de China, Japão e Petróleo. Da Índia à Letônia e da Síria ao Camboja, ela descreve e fotografa como ninguém. Fuça destinos renomados também, como Egito e Turquia, mas a especialidade é aguçar aquela curiosidade que os viajantes mais inquietos têm pela Ásia e o Leste europeu.

Ela já visitou, por exemplo, a cidade medieval mais perservada do mundo. Na Alemanha? Na Itália? Na Grécia? Pois Tallinn é a capital da Estônia. Ainda tem empreitadas pela Lituânia, Rússia e República Checa. O Viaggio Mondo é O acervo contra a desinformação sobre o outro lado do globo.




Nenhum comentário: