segunda-feira, 13 de julho de 2009

Viaggio no gigante Jornal Zero Hora




Um guia pela blogsfera - Este é o título da reportagem sobre os melhores blogs de viagens, moda e gastronomia, segundo o Jornal Zero Hora, um dos maiores do país.

O Viaggio Mondo não só foi citado, como teve seu profile exposto e ainda assinou a matéria sobre Phi Phi Island, na Tailândia.

No dia de veiculação do jornal, o Viaggio Mondo teve mais de 3 mil acessos, originários de diversos países da América do Sul.

Confira abaixo a introdução da reportagem e no link o restante: http://zerohora.clicrbs.com.br/pdf/6662958.pdf



"Um guia pela blogosfera

Garimpeiros de novidades, caçadores de bons restaurantes, guias turísticos e consultores de estilo oferecem seus serviços na rede – e de graça: basta você percorrer os blogs mais inspirados. A era digital amplificou na potência máxima os achados, as dicas e as análises bacanas daqueles pioneiros, aventureiros e curiosos que sempre pareceram saber antes ou com mais detalhes e humor o que os outros conhecem só depois.

Como pontua o sociólogo Dario Caldas, do Observatório de Sinais (que, aliás, também tem blog, o Odesblog), o conteúdo não é novo, e sim a escala absurda com que agora se dissemina. E em tempos de pouco tempo, esses guias virtuais e ao acesso de todos são eles próprios um grande achado.– Nada melhor do que ter um guia para esses territórios cada vez mais complexos.

Foi-se o tempo, por exemplo, em que viajar era comprar uma passagem e reservar um hotel. Hoje, é preciso ter informações – diz Dario.Donna ZH vasculhou a blogosfera em busca de guias úteis e interessantes sobre moda, gastronomia, design e viagem, feitos por blogueiros brasileiros, em diferentes pontos do globo. Mas o que você vê nas páginas a seguir são apenas alguns dos percursos possíveis – siga os links que os próprios blogueiros indicam e seja você mesmo seu guia no mundo dos blogs. (http://www.zerohora.com.br/)

PATRÍCIA ROCHA"

Nenhum comentário: